Menu

Image Map

segunda-feira, 30 de março de 2015

A vida nada organizada de Ashley: Finalmente chegarei na hora



          Ouço de longe um barulho de coisas caindo, que de repente vem aumentando, então eu acordo assustada, olho para o relógio que marca 4:45, logo me lembro do Bolinha de Pelos, então  desço as escadas correndo de vou em direção a garagem; ao abrir a porta, ele vem correndo e pula na esperança de que eu brinque com ele. Vê-lo animado assim, por incrível que pareça de certa forma me animou também, então brincamos um pouco, afinal logo teria que começar a me arrumar para ir trabalhar.
          Dei a ele leite e fui tomar meu café da manhã, logo em seguida subi para o quarto e fui me arrumar, pensei comigo: "Começamos bem o dia, e enfim chegarei na hora." Fiz uma breve lista dos meus vizinhos a quem ele poderia pertencer ou que saibam de alguém que pudesse ser o dono dele, e fui para o trabalho, como hoje era sexta-feira, no sábado procuraria na vizinhança para ver de quem seria o cãozinho. Deixei ele na garagem, peguei alguma coisa de que ele poderia se alimentar - pensando em passar no petshop ou em alguma casa de ração na volta do trabalho para casa - um potinho com água e tranquei as portas, entro no carro, fecho a garagem olho no relógio, que marca 6:15 e penso: "Ótimo".
          Chego ao trabalho e encontro meu assistente - e melhor amigo - organizando as coisas dele, pois havia sido despedido, indignada vou até ele e pergunto o motivo:
          - O que houve Brian?

          - Lembra do emprego que te falei naquela editora famosa?
          - Sim, então deu certo? Ah que ótimo, estou feliz por você! Tomara que seu chefe seja menos arrogante que a Bruxa Margô.
Ele concorda e caímos na gargalhada.
          - Espero que seu estagiário seja eficiente, ouvi dizer que ele chegará hoje.
          - Verdade, espero não ter problemas quanto a isso. Mas vê se não some, e me ligue para contar as novidades.
          - Pode deixar, logo marcaremos alguma coisa, deixe só eu me organizar com a nova rotina.
          - Okay, então até logo e boa sorte.
          - Obrigada, acho que você também irá precisar. - Ele diz olhando para a frente em direção ao estagiário.
Não pude deixar de olhar, um tremendo nerd desajeitado, na hora senti pena por ele, olhei para o Brian que segurava o riso e disse:
          - Para, vai deixar o menino mais sem graça do que já está.
Me despedi dele e fui a cantina pegar um café, pois iria precisar. Ao voltar, pude ver ele sair da sala da Bruxa Margô acompanhado pela própria, dou meia volta tentando não ser vista - sem sucesso - ela me grita para que eu vá até eles, afinal ele será meu novo assistente. Fui ao encontro dos dois.

          - Ashley, este aqui é o Aron, seu novo assistente, ele é estagiário.
          - Olá Ashley, como vai? - ele diz meio inseguro levantando a mão para me cumprimentar.
          - Olá Aron, seja bem vindo! - aperto a mão dele por educação.
          - Bom agora que foram apresentados, mostre a ele o trabalho.
Fomos em direção as nossas mesas em silêncio. Mostrei a ele o básico, para aquela semana.

          O dia passou muito rápido, o que foi bom, porque foi um dia produtivo. Até que o estagiário me causou uma boa impressão. Ao ir embora, perguntei para ele onde ele morava, quem sabe eu pudesse dar uma carona a ele.
          - Moro no final da sua rua. - Ele respondeu meio tímido.
          - Sério? Mas não me lembro de tê-lo visto por lá, na verdade não me lembro de algum dia tê-lo visto antes.
          - É nos mudamos para a casa dos Winseins, há uma semana.
          - Ah, não havia percebido, desculpe. É que essa semana para mim foi mais corrida do que o normal.
          - Sem problemas.
          - Então, quer uma carona?
          - Tudo bem.

Liguei o radio assim que entramos no carro, ele é tímido, então foi boa parte - quase todo - o caminho calado, apenas respondia algumas perguntas minhas.
          - De onde vocês eram?
          - Do sul, viemos para cá porque meu pai começará a trabalhar na Companhia de Celulose da cidade.
          - Ah, que bacana. - Senti meu rosto queimando ao pensar "quem usa a palavra bacana hoje em dia?" 

E ficamos em silencio por mais alguns minutos, então eu parei no petshop. Ele sorriu e eu fiquei sem entender, mas com vergonha de perguntar o motivo, apenas disse:
          - Vou comprar uma coisa ali e já volto.
Ele assentiu com a cabeça, e eu fechei a porta. 
Quando retornei, coloquei a ração no banco de trás e entrei. Desliguei o radio, pois não estava passando nenhuma musica interessante.
          - Que tipo de musica você gosta? - Pergunte, na tentativa de conseguirmos ter um diálogo legal.
          - Guns N' Roses, AC/DC, Metálica, Nickelback essas coisas.
          - Legal, eu gosto de algumas musicas da banda Nickelback também.
          - Humm. - Ele responde e depois vira para o lado.
Percebi que ele era tímido demais, então fiquei quieta até que chegássemos em casa.
          - Obrigada pela carona. - Diz com um sorriso torto e tímido no rosto.
          - Por nada, amanhã entraremos no mesmo horário, caso queira uma carona.
          - Obrigada, até amanhã então.
          - Até amanhã, Boa noite! - Entrei e guardei o carro na garagem.
Antes de fechar o portão da garagem o Bolinha de Pelo saiu correndo em direção a rua; parou próximo ao Aron. Ele começo a pular nele querendo brincar, Aron sorriu e disse "olá amiguinho", brincou um pouco com ele até que eu chegasse, pedisse desculpas e levasse ele para casa.


                                                                          **

Parte I

Nenhum comentário:

Postar um comentário