Menu

Image Map

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A vida nada organizada de Ashley: Bolinha de Pelo emfim tem um nome



          Entramos para casa, alimentei o Bolinha de Pelo, e fui tomar um banho, pensando em tudo o que havia acontecido esta semana, mas principalmente nos últimos três dias. Após o banho fui para a cozinha descongelar meu jantar, - não sou fã de comida congelada, mas era a minha salvação nos dias de cansaço como hoje - Bolinha de Pelo já estava estirado no tapete próximo a porta da cozinha, provavelmente com sono. Jantei e levei-o para a garagem, pensando que graças à Deus amanhã era sábado.
          Por incrível que pareça me peguei pensando no novato ao deitar na cama, porém logo peguei no sono.

** 

           Resolvi levar Bolinha de Pelo no veterinário, iniciar suas vacinas, dar banho, tosá-lo, enfim dar-lhe um nome. Forrei o carro com um lençol velho, coloquei ele no banco da frente e fomos até a Dr. Sandra, ao sairmos de lá nem parecia ele, pois haviam tosado deixando apenas a cabeça e o rabo com as pontas levemente aparadas já o restante dos pelos visivelmente aparados, estava lindo. Nomeei-o de Bambam, afinal parece uma criança levada e adora uma baderna que me lembra o pequeno Bambam de The Flintstones.
          Ao chegarmos em casa, conferi a caixa do correio para verificar as correspondencias, foleando-as e sussurrando conta, conta, propaganda, conta, cartão, conta, conta, espera, isso não é uma conta - havia um envelope levemente lilas - imediatamente o abri. Nele havia um bilhete dizendo:
          - Espero que tenha gostado da surpresa, é apenas um mimo que te fará companhia para as momentos inesperados, juntamente nos bons e maus momentos também. Aposto que está curiosa para saber de onde ele veio, mas fique tranquila, logo nos conheceremos - talvez isso já tenha acontecido ao ler este bilhete - e em breve falaremos mais sobre ele com certeza.
          Lógico que eu fiquei super curiosa, não fazia ideia de quem poderia ter me dado o Bambam, afinal como não faz muito tempo que me mudei para esta casa não falo com quase ninguém na vizinhança, no caso poderia ser qualquer um dali. Mas procurei não pensar muito nisso naquele momento, porque havia trazido trabalho para casa então estava atarefada. Ao entrar em casa, o telefone toca, mal coloquei as sacolas na bancada e soltei o Bambam, atendo:
          - Alô!
          - Ashley?
          - Oi mãe, como estão as coisas?
          - Como você está filha?
          - Estou bem mãe, e como estão todos ai?
          - Seu pai e eu estamos bem, mas sua irmã sumiu desde ontem.
          - A Sra sabe que não é a primeira vez, logo ela estará de volta.
          - Como podem ser tão opostas? Nem parecem gêmeas. Ela não dá uma trégua, seu pai e eu não temos mais idade de passar por essas coisas, será que ela nunca vai crescer? Parece que quer viver pra sempre na adolescência. Ela é muito irresponsável filha, queria tanto que ela tomasse juízo.
          - Calma mãe, vou tentar falar com ela. Assim que conseguir entrar em contato com ela falo retorno para a Sra.
          - Tomara que você consiga mesmo minha filha, pois nós já tentamos e só dá fora de área.
          - Vou ver o que eu consigo fazer, mas fique calma que ela logo estará de volta. Te amo mãe, dá um beijo no papai.
          - Te amo filha.
          Tento ligar para ela, mas obviamente sem sucesso nenhum, estava desligado. Liguei para Josh - namorado dela - mas ele só atendeu na terceira tentativa:
          - Josh?
          - Não é a Hannah.
          - A mamãe está desesperada, poxa avisa que não vai dormir em casa, não vai cair um braço.
          - Ela faz um drama tremendo, deveria saber que eu estava aqui no Josh.
          - Como ela iria saber que você estava ai se você não contou a eles que está namorando?
          - Tudo bem, sem sermão, okay? Acabei de acordar, vou ligar para a mamãe.
          - Não tem sermão nenhum, mas não some mais, você é muito irresponsável. E vê se vai logo pra casa.
          - Tá tchau.
          Desaforada ainda desliga na minha cara, isso que dá tentar ajudar todo mundo.

                                                                      **

Parte I
Parte II

Nenhum comentário:

Postar um comentário